Petrolina (PE): Em nota, Vereadora Maria Elena afirma que fará reunião de urgência para discutir excessos das festas promovidas em espaços públicos

A vereadora de Petrolina (PE), Maria Elena  (PRTB), emitiu uma nota onde  afirma que fará reunião de emergência para discutir o  excesso das festas promovidas em espaços públicos.

A decisão da parlamentar municipal é baseada numa festa que começou na tarde de sábado (21), após o jogo do Flamengo.

De acordo com informações o maior público eram jovens e adolescentes. A vereadora cita a ausência de moderação no volume das músicas, excesso de bebidas, uso de  drogas e relatos de pancadaria.

Confira a íntegra da nota:

Um transtorno que terá que ser enfrentado, reprimido e evitado pela força da lei aos olhos de quem tem o poder para tal.  Amanhã, segunda-feira, dia 23.12, estarei marcando uma reunião em caráter de urgência com o comandante do 5º Batalhão de Polícia, com a Secretaria Executiva da Mulher, com o Presidente da Associação de Moradores de Areia Branca, com a Cubap e Feamupe, com o Conselho Tutelar, com a Vara da Criança e do Adolescente, com o Conselho da Mulher, a Comissão de Mulheres da Câmara de Vereadores e com representante do Movimento de Mulheres de Petrolina para se discutir a aplicabilidade e rigorosidade da fiscalização da legislação vigente que proíbe os excessos das festas promovidas em espaços públicos, que atraem todos os públicos, principalmente os jovens, adolescentes e pré adolescentes, consumidores de bebidas e em alguns casos, de outros tipos de drogas.

Assim como a questão do controle do volume dos sons, paredões que ultrapassando os 70 decibéis permitidos. Como também a questão do policiamento para segurança das pessoas espalhadas nas avenidas; da execução de músicas depreciativas não só a mulher como a todos às minorias, da comercialização de produtos em recipientes perigosos, como garrafas de vidros e  etc.

Com vistas a se impor uma organização mais rigorosa e qualificada para evitar os excessos e vandalismos que normalmente  vem acontecendo em dias de festas comemorativas, a exemplo do que aconteceu ontem depois do jogo do Flamengo na Av São Francisco X Av Paraíba e ruas e avenidas adjacentes.

À população de Areia Branca e entorno já não aguenta mais e está em polvorosa e se recentemente de que medidas urgentes coibitivas sejam tomadas pelo poder público e órgãos de segurança.

1 Comentário

  1. Costa

    22 de dezembro de 2019 em 18:10

    Parabéns vereadora, antes tarde do que nunca!
    Aquilo lá virou uma bagunça do e no centro de um bairro do muito trânsito de pessoas e turistas, tem de pôr ordem na casa!!!!

Veja também

Ambulantes e lojistas são orientados sobre o uso correto das calçadas em Petrolina (PE)

A acessibilidade e mobilidade urbana são temas prioritários, que precisam ser integrados p…