Petrolina (PE) é uma das cidades pernambucanas com maior número de  servidores municipais e estaduais que receberam irregularmente auxílio emergencial

0

O município de Petrolina, no sertão pernambucano, está entre as cidades de Pernambuco com os maiores números de servidores estaduais e municipais (ativos e inativos) que receberam irregularmente o auxílio emergencial do Governo Federal. Na lista também estão os municípios de  Pesqueira, Garanhuns e Saloá.

O caso veio à tona após levantamentos em bases de dados, realizado  pelo  Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Núcleo de Inteligência do MPPE (Nimppe), órgãos do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Na investigação  foram identificados indícios de que 14.170 servidores estaduais e municipais  obtiveram o auxílio emergencial. O pagamento indevido chega a R$ 9.965.400,00. No entanto o MPPE alerta que as pessoas identificadas podem ter sido vítimas de fraudadores, que usaram seus dados.

Todas as informações coletadas serão encaminhadas aos promotores de Justiça dos municípios para que seja feito o aprofundamento das investigações.

(Informações MPPE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Dengue pode fornecer anticorpos contra Covid-19, aponta pesquisa brasileira

Em um estudo que buscou identificar as características da propagação do novo coronavírus n…