Petrolina (PE) é destaque nacional na área de Tecnologia e Inovação na Gestão Pública

Terceira maior cidade de Pernambuco, cidade polo da fruticultura nacional, considerada a maior exportadora de manga e uva do País. Estes são títulos que denominam o desenvolvimento de Petrolina, a maior cidade do Sertão Pernambucano e que enche de orgulho os petrolinenses. Na última quarta-feira (6), a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Inovação e Tecnologia (Seintec), recebeu no Rio de Janeiro, durante a premiação da ANCITI AWARDS 2023, mais um reconhecimento nacional. Desta vez, na área de Inovação e Tecnologia, ficando entre as cinco primeiras cidades inteligentes do Brasil.

A premiação, promovida pela Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (Anciti), destaca Petrolina como a única cidade do Nordeste, entre as cidades na categoria até 500 mil habitantes, com as melhores inovações na temática “Estratégias Inovadoras para Alavancar as Finanças Públicas”, promovendo a implantação de ações e projetos inovadores com tecnologias que ajudam na melhoria da qualidade de vida da população. A conquista do prêmio é resultado de investimentos da gestão municipal em ferramentas tecnológicas nos últimos anos em diversos setores da administração municipal, como, educação, gestão e finanças, mobilidade, segurança e iluminação pública, dentre outras ações que tem beneficiado a população.

Com o prêmio, Petrolina se coloca no cenário nacional de governança e sustentabilidade digital, bem como no rol de cidades que investem em inclusão digital como forma de oferecer os melhores serviços a comunidade.

Fechado para comentários

Veja também

Senado aprova criminalização de posse e porte de qualquer quantidade de droga

O Senado aprovou nesta terça-feira (16), em dois turnos, a proposta que inclui na Constitu…