Petrolina (PE): Durante LIVE Miguel Coelho fala em linha de crédito para classe artística e não descarta possibilidade do São João On-line

Petrolina (PE): Em Live,  prefeito diz que músicos estão no ‘fim da fila’ para retomar atividades após quarentena; fala em linha de crédito para classe artística e não descarta possibilidade do São João On-line

O prefeito  Miguel Coelho afirmou que a classe de músicos está no ‘fim da fila’ e será uma das últimas a retomar as atividades após a quarenta.  “Porque é o que junta gente”. A informação foi feita ontem (16), durante  LIVE  com o cantor Elison Castro.

Para minimizar o impacto negativo que a pandemia tem causado para esta categoria, o  gestor disse que está pensando numa linha de crédito para este público – desde que a pessoa não tenha sido contemplada com outro auxílio do governo.” Estamos muito perto de poder anunciar essa linha, fazer um cadastro, acho que semana que vem a   Agência Municipal Do Empreendedor (AGE) junto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai está abrindo para cadastrar…  Entraria os profissionais liberais, autônomos, a classe artística se enquadra também  desde que não tenha recebido qualquer benefício do Governo Federal e do Estado”, pontuou.

Na conversa com o cantor Elison, o prefeito Miguel Coelho também achou oportuno falar do São João. Ele disse  que a prefeitura está pensando em fazer alguma programação no formato on-line, mas  que diante do cenário causado pelo coronavírus, prefere aguardar o momento certo para anunciar alguma coisa.

“Eu acho um pouco temerário fazer isso, porque a gente não sabe como vai ser amanhã, imagine daqui a 30 dias.. se a gente faz toda programação e diz vai ter live do São João dia 23 /21 e a gente tem um quadro de óbitos, um quadro de casos muito mais grave.. não é bacana, não vai ser legal. Tanto vai ser desrespeitoso para quem perdeu um ente querido como você diminui o brilho de algo bacana. Do mesmo jeito que a festa física pode ser em outro momento, a live pode aguardar um momento certo de ser live ou São João digital baseado nos números da nossa realidade. Ninguém dança forró sem vida sem saúde. Não adianta a gente antecipar uma coisa e atropelar outra”, destacou.

Fechado para comentários

Veja também

Tem início obras da Orla III de Petrolina (PE)

A Prefeitura de Petrolina está tirando do papel mais uma obra histórica nos campos da mobi…