Petrolina (PE): Dom Malan/IMIP tem 260% dos leitos  intermediários pediátricos para covid-19 ocupados

0

Na quarta-feira (06), a taxa de ocupação dos leitos intermediários da rede pública, destinados para crianças internadas com suspeita do novo  coronavírus, atingiu 260% no Hospital Dom Malan/ Imip, em Petrolina (PE), conforme boletim  epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A unidade hospitalar dispõe de apenas cinco leitos para esta demanda, no entanto, o hospital está com 13 crianças  internadas. De acordo com o boletim, 8 são de Petrolina, sendo que seis estão em investigação e dois casos foram descartados.

Os outros casos são de pacientes em investigação dos municípios de  Afrânio-PE (1 cas0),  Lagoa Grande – PE (1 caso), Juazeiro-BA (1 cas0);  Campo Alegre de Lourdes-BA (1 caso) e um caso descartado de Araripina -PE.

O boletim ainda divulgou a ocupação de leitos intermediários da rede pública covid-19 para Gestante/puérpera. O HDM  tem cinco leitos,   e  quatro já estão ocupados com pacientes em investigação, o que totaliza 80% da taxa de ocupação. São três pacientes de Petrolina-PE e  uma de  Dormentes-PE.

Confira aqui: boletim epidemiológico

da Redação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em meio a falta de oxigênio, Amazonas precisa transferir 60 bebês prematuros

Em meio à situação desesperadora de falta de oxigênio nos hospitais durante um pico de cas…