Petrolina (PE): Diretor da Vigilância Sanitária rebate críticas sobre tratamento dado a animais no Centro de Zoonoses

O diretor-presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), Marcelo Gama rebateu as recentes críticas que vieram à tona a respeito do tratamento que é dado aos animais alojados no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Petrolina (PE).

Segundo denúncia divulgada na imprensa no último sábado (7), os animais recolhidos pelo órgão estariam passando fome. Marcelo Gama afirmou em entrevista ao Programa Edenevaldo Alves, na Rádio Petrolina FM, nesta segunda-feira (9), que a alimentação oferecida aos animais é adequada.

“No CCZ, os animais são alimentados, agora, o que é fornecido de alimento não é pra engordar animal não. Cabe ao seu tutor, ao dono, criar e cuidar do seu animal. Se eu disser que o tratamento que o animal recebe no CCZ é o mesmo que recebe do seu tutor no curral, aí estaria mentindo, mas se o dono chegar no Centro agora, vai encontrar feno disponível para os animais na medida do possível, porque não pode colocar feno o tempo inteiro e também o capim que é colhido praticamente todos os dias na Univasf ”, disse o diretor.

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco registra aumento de casos de dengue nos primeiros quatro meses do ano

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulgou, nesta quarta-feira (24/04)…