Petrolina (PE): Dia D de combate ao mosquito da dengue acontece nesse sábado (2) com caminhada e mutirão

Neste sábado (02),o Ministério da Saúde fez uma convocação nacional sobre o alerta ao mosquito Aedes aegypti. Assim, em diversas cidades do Brasil serão feitas ações de combate ao mosquito que pode transmitir Dengue, Zika e Chikungunya. Em Petrolina será feita uma grande caminhada com saída na sede da Secretaria de Saúde em direção aos bairros. As localidades vão receber visitas e orientações dos agentes de endemias sobre o risco e gravidade das doenças transmitidas pelo Aedes.

“Vamos começar logo cedo, a partir das 8h da manhã, sairemos com uma grande equipe pelas ruas mobilizando a população da importância do combate ao mosquito da dengue”, explicou o Diretor de vigilância epidemiológica, João Thalisson em entrevista ao Programa Edenevaldo Alves, na Rádio Petrolina FM.

De acordo com o diretor João Thalisson, atualmente existem em Petrolina 3o7 casos notificados para dengue e zika. Já para chikungunya não há nenhuma confirmação. Até o momento, uma pessoa foi diagnosticada com dengue no município.

Para ação de sábado (02), mais de 75 Agentes de Endemias visitarão os domicílios, mais de 30 localidades, fazendo borrifação com inseticidas em áreas com casos suspeitos das doenças, fiscalizando as borracharias e fazendo o recolhimento de pneus e alertando a população sobre cuidados, sintomas e tratamento das doenças.

As localidades a serem visitadas são: Alto do Cocar, Antônio Cassimiro, Areia Branca, Caminho do Sol, Centro, COHAB 4, COHAB 6, Cosme e Damião, Dom Malam, Guararapes, Henrique Leite, Jardim Amazonas, Jardim Imperial, Jardim Maravilha, Jardim São Paulo, João de Deus, José e Maria, Loteamento Militar, Mais Viver São Francisco, Mandacaru, Pedro Raimundo, Maria Auxiliadora, Nova Vida, Novo Tempo 01, Quati, Rio Corrente, Pomares, Rio Jordão, Santa Barbara, Santa Luzia, São Gonçalo, Terras do Sul e Vila Eduardo

Fechado para comentários

Veja também

Simão Durando anuncia projeto de pavimentação em 16 bairros de Petrolina (PE); veja se o seu está na lista

O prefeito Simão Durando anunciou nessa terça-feira, (23) durante participação no Programa…