Petrolina (PE): Desordenamento urbano é motivo da falta de  saneamento básico, diz gerente da Compesa

O gerente Regional da Compesa em Petrolina (PE), Marcelo Guimarães, participou do Programa Edenevaldo Alves nesta terça-feira (01),  e deu seu parecer sobre a dificuldade da atuação da companhia  em casos de desordenamento urbano.

“A gente tem que acompanhar o ritmo da cidade,  o que dificulta é o desordenamento que há,   não digo 100%, mas em parte sim, tem muitos loteamentos que são implantados sem infraestrutura”, disse.

Marcelo afirmou que a relação do construtor com a Compesa é algo que não acontece com frequência. Ele diz que existem muitos empreendimentos que seguem à risca os procedimentos de saneamento básico, porém, tem outros que nem procuram a Compesa. O gerente acrescenta que não tem conhecimento sobre são realizadas as tratativas  dessas pessoas com a prefeitura.

 “Depois   aparece o problema para nossa mão, aparece lá um loteamento cheio de casas e  o pessoal reclamando,  pedindo água e esgoto. Não pode ser assim, as coisas têm que ser harmônica e sincronizadas,  tem que ter uma relação de empreendedor privado  com Compesa para  minimizar esse problema que existe”, explicou.

Fechado para comentários

Veja também

Simão Durando anuncia projeto de pavimentação em 16 bairros de Petrolina (PE); veja se o seu está na lista

O prefeito Simão Durando anunciou nessa terça-feira, (23) durante participação no Programa…