Petrolina (PE) desenvolve ações de enfrentamento ao trabalho infantil

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), segue com o compromisso de combater o trabalho infantil na cidade. Ao longo deste mês, o município está com equipes em pontos estratégicos, realizando busca ativa e ações de conscientização. A programação é alusiva ao ‘Dia Mundial contra o Trabalho Infantil’ celebrado em 12 de junho.

Nesta terça-feira (14), as ações de enfretamento ao trabalho infantil foram desenvolvidas no ambiente escolar. A equipe do CRAS Izacolândia realizou palestras educativas em três escolas do distrito abordando a temática.

Já na segunda-feira (13), as equipes da SEDESDH realizaram blitz educativa na Feira Livre do José e Maria com o intuito de conscientizar contra a exploração do trabalho infantil, principalmente, em feiras livres. Durante a ação, a equipe de abordagem distribuiu folders e informou a população sobre os serviços disponíveis pelos CRAS, CREAS e Conselho Tutelar.

De acordo com a Secretária Executiva de Políticas Públicas em Assistência Social, Francinete Nery, a recepção e o apoio da comunidade foram muito positivos. “Diante de uma pandemia que já dura mais de dois anos, e o aumento no número de pessoas desempregadas e com dificuldades financeiras, é fundamental desenvolvermos políticas públicas de proteção às crianças, adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade”, destaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Plantio de mudas dá início a projeto para recuperação da nascente do Munduri em Jaguarari (BA)

O plantio de mil mudas de árvores nativas da Caatinga, marcou no último sábado (02), no mu…