O leitor Hiwston Fernando enviou uma denúncia nesta sexta-feira (23), sobre descarte irregular de lixo que resultou num incêndio na tarde de quinta-feira (22), e resultou no prejuízo de 0,4 hectares queimados e a primeira fila do parreiral de uva destruída  no Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho N-9, zona rural de Petrolina (PE).

Estou passando aqui pra emitir um alerta a ordem pública e aos donos de lotes que ficam as margens da zona urbana de Petrolina. Me chamo Hiwston Fernando e tenho um lote no N9 que fica de frente pra um loteamento novo “Topázio “ que fica às margens da Transnordestina. Temos sofrido pois estão fazendo toda aquela região de lixão, local de desova de assassinatos,. Precisamos de fiscalização naquela região. Ontem tivemos que acionar o corpo de bombeiros pois atearam fogo nas margens do bairro Topázio que fica em frente ao lote e o fogo passou pra dentro do lote queimando a Área de sequeiro! Cadê a ordem pública pra botar um fim nisso?”, desabafou.

Hiwston afirma que não sabe ainda o valor total do prejuízo, e por isso solicita uma ação urgente do poder público para coibir este tipo de irregularidade. “Estamos aguardando a visita do técnico que acompanha essa área da uva pra fazer um levantamento de quantas plantas vamos recuperar e quantas foram totalmente destruídas com o fogo”, lamentou.

Fechado para comentários

Veja também

Exclusivo: Empresário Osvaldinho da Sucesso Promoções esclarece sobre não realização do show de MC Cabelinho em Petrolina (PE); veja o vídeo

MC Cabelinho deixou seus fãs de Petrolina (PE), revoltados no domingo (17). O cantor já es…