Petrolina (PE): Descarte incorreto de lixo gera prejuízo aos cofres públicos, diz secretário executivo de Serviços Públicos

O cuidado com o descarte do lixo impacta diretamente na qualidade de vida da população. Em Petrolina, mesmo existindo na cidade pontos oficiais de descarte de pequenos entulhos e outros materiais, a falta de educação de alguns vem refletindo no desconforto de muitos que precisam conviver com o acúmulo de lixo nas calçadas, canteiros, praças, entre outros espaços de uso coletivo.

A prática incorreta reflete também no trabalho das equipes da prefeitura que, em intervalos curtos de tempo, precisam refazer o mesmo serviço inúmeras vezes. Outro impacto negativo, é a proliferação de insetos e animais peçonhentos, sem descartar o mau cheiro pela cidade.

O secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, reforça o apelo junto à população. “É inaceitável que em uma cidade tão desenvolvida quanto Petrolina ainda seja recorrente esse tipo de situação nas comunidades, visto que, a coleta de lixo é feita regularmente todos os dias. O descarte incorreto deve ser combatido em nossa cidade e para isso precisamos da ajuda de todos. Flagrantes podem ser denunciados através do número da Ouvidoria Municipal: 156”, ressalta.

Pontos de descarte – Existem, atualmente, quatro pontos de descarte de entulhos na cidade localizados nos bairros: Quati, José e Maria, João de Deus e na descida do Viaduto do Barranqueiro. Vale pontuar que, somente alguns materiais, como resto de poda e pequenas quantidades de resto de obras (volume de um carrinho de mão), devem ser descartados nesses locais.

Fechado para comentários

Veja também

Prefeitura alerta para suspensão da coleta de lixo no feriado de Sexta-feira da Paixão em Petrolina (PE)

Seguindo o cronograma anual de atividades da coleta de lixo domiciliar, nessa sexta-feira …