Petrolina (PE): Denúncias sobre descumprimento do decreto municipal durante a pandemia podem ser feitas pelo 190, afirma Comandante do 5º BPM

0

As medidas restritivas estabelecidas pela prefeitura de Petrolina (PE) para conter o avanço do coronavírus  estão   sendo acompanhadas pelo 5º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco (BPM).

De acordo com o  novo Comandante do 5º BPM,  Tenente Coronel Cleto Antônio Moraes Ribeiro, a  central de atendimento  está  aberta  para  que a população colabore com denúncias a respeito do descumprimento do decreto municipal.

Ocorrência

Na segunda-feira (13), populares registraram um boletim de ocorrência contra dois mototaxistas que estavam  exercendo suas atividades normalmente no bairro José e Maria – mesmo este serviço estando suspenso em todo território municipal, conforme determina o novo decreto da prefeitura.

A polícia esteve no endereço citado  e conduziu a dupla até a Delegacia de Polícia Civil em Petrolina (PE).  O Tenente Coronel Cleto afirma que primeiro as pessoas estão  sendo orientadas e a condução à delegacia se dá, segundo ele,  em situações mais extremas.

“A própria sociedade gerando ocorrência que levou a guarnição da Polícia Militar até o local.Eu não vou discutir o mérito da ação policial pontual, só quem sabe o que aconteceu foram os policiais que estavam no comandamento ou ação. A gente pode até verificar logo mais para ver se houve a orientação antes da condução, mas a gente, nesse momento, vai se ater a não discutir o mérito da condução por não saber de fato quais foram os detalhes que nortearam essa  condução à delegacia de polícia”, destacou.

As denúncias poderão ser feitas pelo número 190. Em qualquer bairro da  cidade  a Polícia atuará de acordo com o que a legislação preconiza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também