Petrolina (PE): Defesa Civil emite alerta para possibilidade de mais chuvas até este sábado (23)

A Prefeitura de Petrolina está monitorando os impactos da instabilidade climática no município. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), as chuvas podem continuar até sábado (23) e um novo alerta será emitido através do serviço 40199, da Defesa Civil.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs), da qual faz parte a Defesa Civil, mantém suas equipes em atenção para o atendimento de ocorrências que possam ser registradas também através do número 153, que funciona 24h.

“Estamos atentos às demandas que venham a surgir. Além disso, redobramos o monitoramento, especialmente nas áreas de risco. As equipes da gestão municipal atuam de maneira integrada para minimizar os impactos das chuvas e atender os chamados da população com celeridade”, enfatizou o secretário da Sedurbhs, Emicio Júnior.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Cícero Dirceu, a chuva ocorrida nessa última noite foi com intensidade moderada. “Foi registrado um acumulado de, aproximadamente, 55mm. No entanto, não houve registro de ocorrências relacionadas aos impactos da chuva, até o momento”, destacou. O coordenador ainda enfatizou que as equipes estão em atenção 24h para atender a população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Desequilíbrio ambiental já causou casos de coceira no Rio Grande do Sul

A equipe de especialistas e representantes da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) e da S…