Petrolina (PE): Decoração do Natal Luz no bairro José e Maria é alvo de vandalismo

Na última terça-feira (05), a decoração do Natal Luz de Petrolina foi oficialmente entregue à população. Em sua terceira edição, a grande novidade que foi a descentralização da decoração, levando a estrutura para outros bairros. Um deles foi o José e Maria, onde foram instaladas uma uma árvore de natal, iluminação nos postes de algumas avenidas e nas árvores da Praça principal. Infelizmente, em menos de três dias após a entrega, 15 árvores já foram danificadas e vandalizadas.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR) pede e conta com a colaboração dos moradores e visitantes para ajudar a preservar a decoração de Natal que enfeita a cidade, deixando os ambientes mais bonitos para os petrolinenses e turistas que vierem visitar a cidade. Objetivo da gestão municipal é fortalecer o espírito natalino, proporcionando momentos de felicidade pelos que ali passam.

É importante destacar que destruir a decoração de Natal, que é um bem coletivo, configura dano ao patrimônio público qualificado. A pena é detenção de seis meses a três anos de prisão e multa. Caso alguém presencie algum ato de dano ao patrimônio público, pode denunciar através da central de atendimento da Guarda Civil Municipal, no telefone 153, ou da Polícia Militar, no número 190.

 

Fechado para comentários

Veja também

Veículo roubado em Recife (PE) é recuperado pela PRF em Petrolina (PE)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma caminhonete Montana durante fiscalização …