Petrolina (PE): Curso de Medicina da Facape terá Hospital Escola no Imaculada Conceição

Na terça-feira (3), o presidente da Faculdade de Petrolina – Facape, Antonio Habib, fez uma visita técnica ao Hospital Imaculada Conceição (HIC), localizado na Avenida Joaquim Nabuco, no Centro de Petrolina. A Facape e a unidade de saúde estão firmando convênio para o Hospital Escola do Curso de Medicina.

O diretor do HIC, Eduardo Moxotó, apresentou a Habib todas as instalações do hospital, incluindo a área ampliada e em ampliação, com centros cirúrgicos, Unidades de Terapia Intensiva para recém-nascidos e adultos, cozinha, enfermarias e apartamentos com novos leitos, auditório, farmácia, etc.

“O hospital vai ficar com 53 leitos concluindo essa reforma. O Hospital Imaculada nasceu como materno-infantil, que é o nosso carro-chefe, mas temos também cirurgia geral, ortopédicas de baixa complexidade, e a nossa tendência é ampliar esses procedimentos,” destacou Eduardo Moxotó.

“O hospital escola vai receber nossos alunos. Os nossos professores terão aqui toda a estrutura para a prática da medicina. A parceria é para garantir preceptorias na área hospitalar e o período de internato do curso,” explicou Habib.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

América Latina: Primeiro caso de varíola do macaco é confirmado na Argentina

O primeiro caso de varíola do macaco foi confirmado na América Latina na sexta-feira (27).…