Petrolina (PE): Curso de Brigadistas tem início no Hospital Dom Malan

0

Teve início, na terça-feira (17), o Curso de Formação de Brigadistas do Hospital Dom Malan. No momento, os participantes estão tendo aulas teóricas sobre combate a incêndio e primeiros socorros. Na próxima etapa as três turmas terão aulas práticas, concluindo assim a carga horária de 16h.

Os novos brigadistas comporão, com os já treinados anteriormente, um grupo de pessoas capacitado a agir em situações de emergência, cumprindo assim o princípio básico do cuidado com a vida e a segurança. Do curso, sairão prontos para coordenar situações de evacuação de emergência, análise de risco, salvamento e primeiros socorros.

A iniciativa tem como objetivo capacitar, atualizar e certificar os profissionais em conformidade com a NBR-14276, nas ações de prevenção e combate a princípios de incêndio. A realização do curso é uma obrigatoriedade determinada pela NR-23, seguida à risca pela unidade materno-infantil, de modo a garantir a segurança dos funcionários, usuários e do patrimônio em caso de sinistro.

“Estamos tendo uma boa participação nestes primeiros dias e a expectativa é a melhor possível. Temos um grupo diversificado e que, com certeza, dará conta do recado”, ressalta otimista o supervisor de segurança do trabalho, Antônio Jairo. O curso segue até o dia 26 de novembro e dele sairão mais de 60 brigadistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco investiga dez suspeitas de reinfecção da Covid-19

Dez casos suspeitos de reinfecção pelo coronavírus Sars-CoV-2 são investigados em Pernambu…