Petrolina (PE): Continuam ações emergenciais para drenagem em seis localidades da zona urbana e rural

As equipes da Prefeitura de Petrolina seguem em campo, mobilizados para melhorar a drenagem das águas em localidades em condições mais críticas.  As frentes de trabalho atuaram nos bairros do Jardim Petrópolis e Dom Avelar, na zona urbana, e no N2, Km25, N10 e N19 no perímetro irrigado. As equipes, reforçadas com escavadeiras, trabalharam para remover detritos e ampliar a área de escoamento em canais dessas localidades.

O trabalho integra as ações emergenciais que foram recentemente reforçadas. Só da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos foram mobilizados mais de 200 trabalhadores. As equipes estão atuando em diversos bairros, com prioridade para áreas que sofreram mais durante o período chuvoso.

Operação Drenagem – ao menos 4 vezes por ano, os canais da cidade são limpos. Outras medidas, como uso de jatos de sucção e bombas para remoção de águas, fazem parte da chamada Operação Drenagem, lançada no início do ano passado, pela prefeitura. Uma nova programação já está em planejamento para ser lançada ainda em março com ações de maior porte, como obras de construção de rede de drenagem em pontos críticos de alagamento do município.

Fechado para comentários

Veja também

Confira as vagas de emprego disponíveis para essa quarta-feira (24) em Petrolina (PE)

Confira abaixo, as vagas de emprego para Petrolina (PE) disponíveis para essa quarta-feira…