Petrolina (PE)  confirma mais 68 novos casos de pacientes infectados pelo coronavírus: “Quase metade destas confirmações veio da população carcerária”, diz Miguel Coelho

0

A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (PE), confirmou na noite de terça-feira (23) mais 68 novos casos do coronavírus na cidade. Conforme divulgado anteriormente por este BLOG, 30 casos são de detentos da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes (PDEG).

A prefeitura detalhou o perfil  dos novos casos e diz que os positivados por testes rápidos são 38 homens (entre 26 e 59 anos) e 21 mulheres (01 e 58 anos). Do total de confirmados neste boletim, o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE) enviou resultados de 7 exames analisados e um laboratório privado confirmou outros 2. Os pacientes são 5 homens (entre 09 meses de vida e 85 anos) e 4 mulheres (entre 33 e 41 anos).

Com essa atualização Petrolina confirma  651 casos da Covid-19, sendo que 182 já estão curados e 22 pacientes morrem em decorrência da doença.

O prefeito Miguel Coelho fez uma publicação em seu instagram  e pontuou sobre o aumento de casos.   ” Tivemos um considerável salto no número de casos da Covid-19, chegando aos 651 confirmados desde o início da pandemia. Quase metade destas confirmações veio da população carcerária, que começou a ser testada. Independentemente de suas penas, são pessoas que não podem manter distanciamento umas das outras, e também é nosso dever protegê-las. Graças a Deus, não tivemos aumento no número de óbitos, e este é um dado muito importante pra gente analisar”, disse. ⠀⠀⠀⠀⠀

 *Com informações Secretaria Municipal de Saúde

(Foto: Ivo da Hora)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

TJPE autoriza retorno das atividades presenciais de Comarcas e inclui Petrolina

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) divulgou o Ato Conjunto 39/2020, que autoriza o…