Petrolina (PE): Concerto Junino vai fazer diálogo musical entre importantes obras da cultura nordestina

Emblemáticas composições dos festejos juninos do Nordeste marcarão a apresentação da Philarmônica 21 de Setembro, nesta quarta-feira (15), a partir das 19h, na Concha Acústica da praça Dom Malan. O tradicional ‘Concerto Junino’ realizado pelo grupo desde 2014, sob a regência do Maestro Hélio Lima, terá este ano, como convidado, o artista petrolinense Zé Manoel, reafirmando as raízes nordestinas e a força da cultura regional. Nacionalmente conhecido e indicado ao Gramy Latino na categoria de melhor álbum de Música Popular Brasileira, Zé Manoel já tocou com diversos artistas como: Adriana Calcanhoto, Fafá de Belém, Maria Bethânia e tem sua música “Não negue ternura” na novela Pantanal.

O evento promovido pela Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria Executiva de Cultura, integra a programação do circuito junino do município e promete conquistar a atenção do público, através da mais bela sinfonia ouvida no sertão e do diálogo entre as obras de Zé Manoel e do ícone da música nordestina, Luiz Gonzaga. Segundo o secretário Executivo de Cultura, Cássio Lucena, a apresentação irá contemplar a população petrolinense com um espetáculo cultural de qualidade.

“Fazer esse diálogo entre obras tão importantes para a nossa cultura, é um grande desafio para a SECULT, mas a gente percebe o encontro da sofisticação, do protesto, do olhar sereno do amor, pois são dois artistas pernambucanos que dizem muito em comum e ainda com a relevância que a Philarmonica tem para nossa cidade. Essa é uma forma de fortalecer as expressões culturais do município, repleta de significados e homenagens as nossas tradições”, destacou Cássio.

Fechado para comentários

Veja também

Candidatos iniciam campanhas eleitorais nesta terça-feira (16)

A partir desta terça-feira (16), os candidatos podem iniciar as propagandas eleitorais de …