Petrolina (PE): Comunidade da Vila Marcela aguarda fornecimento de energia elétrica da CELPE para iniciar aulas em CMEI

Um espaço acolhedor, de alto padrão e pronto para receber os pequenos estudantes de 6 meses a 5 anos, do Bairro Vila Marcela. Assim está o Centro de Educação Infantil (CMEI) Rita Luiza da Silva, já entregue a comunidade escolar pela Prefeitura de Petrolina, mas que infelizmente ainda não abriu as portas para receber os 206 alunos e pais que tanto anseiam pela Unidade Educacional, diante da falta de energia elétrica da Instituição de Ensino, que ainda não está sendo fornecida pela Neoernergia Pernambuco (Celpe).

O secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim, relata que uma equipe técnica da Seduce elaborou e apresentou em fevereiro de 2021 a Celpe, todos os projetos da subestação para ligação da energia da creche, tendo conseguido todas as aprovações e inspeções necessárias em agosto do mesmo ano pela Concessionária. “Estamos aguardando apenas a ligação da energia na rede da Celpe, mas eles alegam que o loteamento onde a creche foi construída está irregular, porém realizou todas as ligações das residências e prédios ao redor da unidade escolar, menos no CMEI”, explicou Plínio.

Se solidarizando com os pais e responsáveis pelos estudantes e preocupado com a situação das famílias, o secretário Plinio Amorim, e equipe da Seduce estiveram reunidos nesta sexta-feira (21), com as famílias dos alunos, para reforçar mais uma vez o pedido a Celpe para a ligação da energia do CMEI.

“Vim para ouvir os anseios, explicar a situação e me solidarizar com a comunidade que precisa muito usufruir desta unidade educacional. Não é fácil construir e manter uma creche nesse padrão que, lamentavelmente, não está em seu pleno funcionamento para acolher, orientar e educar as nossas crianças, por não termos energia. O prefeito Miguel Coelho fez todo o esforço necessário para oferecer essa instituição qualificada, mas por uma questão de ligação energética do poste para a unidade, ainda não conseguimos colocá-la para funcionar, mesmo tendo realizados todos os protocolos exigidos pela Celpe”, finalizou Plínio.

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco registra aumento de casos de dengue nos primeiros quatro meses do ano

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulgou, nesta quarta-feira (24/04)…