Petrolina (PE): Compesa alerta sobre fake news sobre manutenção em sistema de abastecimento

No sábado (9) a Compesa alertou a população de que circulava uma informação falsa sobre manutenção no Sistema de Abastecimento de Água em Petrolina. Veja a nota da Companhia:

“A Compesa informa que é falsa a informação que está circulando nos grupos de WhatsApp sobre serviços de manutenção no Sistema de Abastecimento de Água de Petrolina, acarretando falta de água neste sábado.

A Compesa ficou perplexa com a capacidade de manipulação de informações com vistas a gerar pânico na cidade envolvendo o nome da empresa.

O card que está sendo divulgado no WhatsApp é uma imitação grosseira do Plantão Compesa, que é uma ferramenta usada para avisos de serviços de manutenção com falta de água para distribuição junto às lideranças comunitárias.

Portanto, a Compesa desmente que esteja realizando serviços de manutenção hoje e que o abastecimento de Petrolina esteja comprometido.

A Compesa aproveita para recomendar que as notícias sejam checadas nos canais de atendimento da empresa antes da sua divulgação”.

Fechado para comentários

Veja também

Senado aprova criminalização de posse e porte de qualquer quantidade de droga

O Senado aprovou nesta terça-feira (16), em dois turnos, a proposta que inclui na Constitu…