Petrolina (PE) começa vacinação contra a gripe nesta quarta-feira (14)

A Prefeitura de Petrolina vai iniciar nesta quarta-feira (14), a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que previne contra três tipos de vírus, a influenza B, H1N1 e H2N3. A vacina não tem eficácia contra o coronavírus.

Serão imunizados, inicialmente, crianças de 06 meses a menores de 06 anos, gestantes e puérperas (45 dias pós parto). As vacinas estarão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde do município, tanto na zona urbana quanto na zona rural.

A secretaria recebeu 13.970 doses para iniciar a imunização deste primeiro grupo inicial. O objetivo da campanha é reduzir as complicações, internações e mortalidades decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população-alvo para a vacinação.

O avanço das novas fases será mediante a chegada de novas doses no município. “Com a vacinação, pretendemos proteger a população contra as formas graves da gripe e diminuir a cadeia de transmissão desta doença respiratória. Toda a população do grupo prioritário precisa procurar as Unidades Básicas de Saúde com Cartão SUS e documento de identificação com foto”, destaca a secretária executiva de vigilância em saúde, Marlene Leandro. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Gil do Vigor vai à Ilha do Retiro e recebe camisa personalizada do Sport

O Pernambucano Gilberto Nogueira, mais conhecido como Gil do Vigor, um dos principais nome…