Petrolina (PE): Cliente reclama de cobrança de mais R$ 190 em 1ª fatura de energia; Celpe esclarece

0

A leitora Jucilene Batista de Lima entrou em contato com o Blog Edenevaldo Alves nesta quarta-feira (19), para solicitar uma resposta da CELPE referente ao valor cobrado na primeira fatura de energia em sua nova residência, situada no Residencial Pomares, em Petrolina (PE).

Jucilene afirmou que a cobrança no valor de R$ 193,99 veio duplicada e que os códigos no corpo da conta não têm legenda de fácil compreensão para explicar detalhadamente sobre o que está sendo cobrado.

Em virtude dessa reclamação,  a redação  conseguiu conversar com a imprensa da Celpe em Recife, e a mesma informou que o valor é referente a leitura dos 39 dias feitos na casa de Jucilene, conforme consta no demonstrativo de consumo da nota fiscal.

A Celpe também informou que a leitura no primeiro faturamento da unidade consumidora pode ser excepcionalmente feita, em intervalos de no mínimo 15 (quinze) e no máximo 47 (quarenta e sete), conforme diz a resolução Normativa nº 414/2010  artigo nº 84  1º§ 2 da Aneel.

“A Celpe esclarece que a cliente manteve a média diária de consumo na nova residência em relação ao imóvel anterior. No entanto, para o primeiro faturamento após a instalação do medidor, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) permite que o intervalo de leitura do consumo seja de até 47 dias. No caso específico da cliente, o primeiro consumo ocorreu em um período de 39 dias. A partir do próximo mês, o intervalo entre as leituras voltará a ser de 27 dias a 33 dias, conforme determina a legislação do setor elétrico brasileiro”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Termômetros marcam máxima de 36º nesta terça-feira (22) em Petrolina

Nesta terça-feira 22  de setembro, o  dia será de sol com algumas nuvens e sem chuva em Pe…