Petrolina (PE): Chapa “Renova OAB” apresenta propostas e 1ª mulher candidata a presidente

Pela primeira vez na história da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Petrolina (PE), uma mulher é candidata a presidente da instituição. Carol Tosaka é a representante da chapa “Renova OAB” junto com o advogado Melo Junior. Ambos concorrem a presidência e vice para o próximo triênio.

Representando a chapa, participaram nesta terça-feira (9) do Programa Edenevaldo Alves, Carol Tosaka, Melo Junior e Sebastião Leite, Secretario Geral da chapa Renova OAB.

“Quem cuida da livre atividade e quem protege o advogado é a OAB, sem uma advocacia livre não existe o exercício da profissão e a sociedade é o grande fim do nosso trabalho”, destacou Sebastião Leite.

Para a candidata a presidente, Carol Tosaka, o intuito do processo é a defesa do estado democrático de direito e assegurar a presença de renovação na instituição.

“Temos que ser uma OAB que arregace as mangas e traga resultados, e uma advocacia enfraquecida, a sociedade perde, a proposta é oxigenar a nossa instituição, resgatar essa união, o advogado é parceiro um do outro”, enfatizou.

Melo Junior, candidato a vice, apresentou uma série de propostas, incluindo uma imersão prática para os jovens advogados que ingressarem na OAB.

“Deontologia jurídica, é você ficar tranquilo e saber se portar como advogado, nosso programa não é só para o jovem advogado, o advogado master e advogados seniores também são inseridos, nosso intuito é trazer salas para advogados no presídio, algo que falam que é impossível e não é, com contatos e parcerias se consegue, vamos cobrar o primeiro curso de mestrado, entre outras pautas”, ressaltou.

O número da chapa Renova OAB é o 118 e a eleição será no próximo dia 16 de novembro.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Desequilíbrio ambiental já causou casos de coceira no Rio Grande do Sul

A equipe de especialistas e representantes da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) e da S…