Petrolina (PE): Centro Covid funcionará como ponto de testagem

Com atendimentos clínicos e de enfermagem voltados para síndromes gripais relacionados ao novo coronavírus, Petrolina manteve o Centro Covid ativo nestes quase dois anos de combate a doença. No entanto, com a baixa procura e descentralização para as Unidades Básicas de Saúde (UBS), o Centro Covid terá seus atendimentos encerrados nesta sexta-feira (29). O local será utilizado como polo de testagem para diagnóstico ou descarte da doença através do teste rápido de swab. O serviço começa vai ser ofertado a partir da próxima segunda-feira (02).

Nos primeiros dias de maio, a Secretaria de Saúde estará disponibilizando um único polo para testagem contra a Covid-19. Com a pouca demanda, haverá ainda a desativação do polo montado na quadra da escola municipal José Joaquim, assim, o polo central de testagem será no antigo Centro Covid, localizado na rua Dr. José Maria, nº 48, Centro, próximo ao restaurante Cheiro Mineiro.

Petrolina, desde o início da pandemia, tem investido em recursos físicos e humanos para conter a disseminação do vírus na cidade, com isso, já chegou a realizar até quase mil testes por dia. No entanto, esse número vem caindo diariamente e encontra-se com uma testagem de pouco mais de 200 testes por dia. Com isso, a oferta, a partir de maio, se dará em um polo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

América Latina: Primeiro caso de varíola do macaco é confirmado na Argentina

O primeiro caso de varíola do macaco foi confirmado na América Latina na sexta-feira (27).…