Petrolina (PE): Carros estacionados na calçada de empresa atrapalham pedestres na Av. Sete de Setembro: “quase fui atropelado”

O leitor Alan Oliveira  entrou em contato com o Blog Edenevaldo Alves na manhã desta sexta-feira (03), para denunciar a ocupação irregular da calçada de uma loja que fica na Av. Sete de Setembro, em frente a  entrada do bairro José e Maria, em Petrolina (PE).

Alan compartilhou com a redação  que quase ia sendo atropelado hoje, pois, a calçada que é de uso exclusivo para pedestres, estava ocupada com carros estacionados. Ele disse que precisou escolher entre passar por dentro da loja ou por trás dos carros. Neste momento um veículo que trafegava na via quase o atropela. “Quando eu ia passando, quase fui atropelado”, lamentou.

O leitor também chama atenção para a necessidade específica do uso das calçadas para  usuários de cadeira de rodas e questiona. “Quem  ajudaria eles neste caso?”.

De acordo com o artigo 181 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), a infração para este tipo de irregularidade é grave, podendo ser aplicado multa e o veículo pode ser removido como medida administrativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Diagnóstico da Covid-19 entre jovens soa alerta

Jovens com idade entre 14 e 17 anos são os que mais testam positivo para a Covid-19 nos la…