Petrolina (PE): Campanha Maio Amarelo foi tema de debate na Câmara de Vereadores

Após um mês de ações voltadas à conscientização e importância de um trânsito cada vez mais ordeiro e seguro, a campanha Maio Amarelo, que esse ano teve como tema “Juntos salvamos vidas”, foi encerrada com um debate na Câmara Municipal de Petrolina na terça-feira (31).

O diretor-presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), Franklin Alves, e o gerente de Educação no Trânsito, Jilmar Barros, apresentaram informações sobre as ações que o órgão tem realizado para promover um trânsito mais seguro para todos.

“Eu posso dizer tranquilamente que nos últimos 6 anos a gestão municipal tem salvado muitas vidas no trânsito. As estatísticas demonstram que através de obras estruturais e trabalho de conscientização com a população, conseguimos reduzir, e até mesmo zerar, o número de acidentes em algumas localidades. Como por exemplo no cruzamento entre a Monsenhor Ângelo Sampaio e a Avenida da Integração que havia registro de cinco acidentes por dia, após nossa intervenção, feita há um ano, não se registrou mais acidentes”, afirmou Alves.

O Maio Amarelo tem como objetivo colocar em pauta o tema segurança viária, envolvendo os mais diversos segmentos, com a promoção de atividades voltadas à conscientização para um comportamento mais responsável no trânsito. O amarelo foi escolhido por ser a cor que representa advertência no trânsito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Conselho determina interdição ética do serviço de enfermagem do Hospital da Restauração em Recife (PE)

O Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) determinou, nesta quarta-feira …