Petrolina (PE): Cadeira de sapateiro que seria doada para Museu do Sertão é furtada na Av. Souza Filho

Uma antiga cadeira de sapateiro, que seria doada para o Museu do Sertão, em Petrolina (PE),  foi furtada há 23 dias na Avenida Souza Filho, no centro da cidade.

O dono da cadeira, seu Gavião do Ringue como é popularmente conhecido, estava com a relíquia há quase 60 anos e planejava doar a peça juntamente com fotos antigas para o acervo do museu.

Amigos, figuras públicas e  prefeitos já foram atendidos pelo sapateiro.  “Vários prefeitos já sentaram na cadeira como  Geraldo, Diniz, Guilherme. Íamos juntar essa cadeira com as fotos antigas para doar para o Museu do Sertão” lamentou um amigo.

A peça de cor azul e  com as iniciais D.R.S  soldadas na parte de dentro da gaveta, estava  acorrentada num pé de algaroba e  chumbada. Ela  foi  arrancada do local por duas pessoas por volta das 21h50 do dia 8 de abril.

A mobília feita de ferro e com um design único faz parte da história da família de seu Gavião, pois foi através dela que ele garantia o sustento  da casa. A peça também tem um valor simbólico muito grande.  Após o furto, um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil da 214ª Circunscrição  e agora oferece recompensa para quem encontrar a cadeira.

Qualquer informação pode ser repassada para o telefone (whatsapp) – (87) 8814-0040

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Homem morto com tiro na nuca é encontrado carbonizado e com as pernas amarradas

Um corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, em um matagal no Loteamento Ma…