Petrolina (PE) avança na construção do Laboratório Municipal que terá salas de coleta, triagem, farmácia, hematologia e microbiologia

Em quase cinco anos, a Prefeitura tem tido como um dos pilares o investido na saúde de Petrolina. Entre as conquistas do município, estão o Centro de Parto Normal, o Centro de Referência em Saúde da Mulher, CAPS 3 e quatro novas UBS’s entregues. O próximo passo na melhoria do setor será a construção do Laboratório Municipal.

O laboratório terá salas de coleta, triagem, farmácia, hematologia, microbiologia e outras estruturas para análises. O prédio está sendo construído na rua José Maniçoba, próximo de onde já funcionam os Centros de Parto Normal e de Referência em Saúde da Mulher, formando um complexo de atendimento médico na área central da cidade.

“Com a implantação do laboratório, vamos poder dar mais celeridade aos atendimentos da população de Petrolina. Nosso prefeito Miguel Coelho tem trabalhado para melhorar cada vez mais a saúde de Petrolina. Sabemos que em tempo algum este foi um desafio fácil, mas mesmo com a pandemia, a gestão tem conseguido cuidar dos petrolinenses e trazer mais qualidade no atendimento básico”, reforça o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fred Machado.

Na nova unidade, está sendo investido cerca de R$ 1,3 milhões e já está com 23% de execução. O laboratório deve ser entregue no primeiro semestre de 2022. A obra é de execução da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade, em parceria com a Secretaria de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Secretário da Fazenda questiona pesquisa e afirma: ‘Não tem como a gente ser o 27º’,

O secretário da Fazenda do estado de Pernambuco, Décio Padilha, questionou o levantamento …