Petrolina (PE): Atendimentos ambulatoriais da UPAE serão suspensos a partir de segunda-feira (07)

Em nota encaminhada ao Blog Edenevaldo Alves nesta sexta-feira (04), a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco informou que os atendimentos ambulatoriais da UPAE estarão suspensos a partir da próxima segunda-feira (07/12). De acordo com a nota, a decisão acontece em virtude da reconversão de leitos que atenderão   demandas da Covid-19.

Confira a íntegra da nota:

“A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) informa que a situação epidemiológica do Sertão do São Francisco vem sendo monitorada permanentemente pelo Governo de Pernambuco e a abertura de novos leitos faz parte das ações que visam a garantia do atendimento na região.

Dentro dos esforços estaduais para ampliar a oferta de vagas na IV Macrorregião de Saúde, serão reativados, durante este mês de dezembro, leitos de enfermaria e de UTI dedicados aos pacientes com a Covid-19 na UPAE Petrolina. Diante disto e para garantir a adequação do serviço para reconversão de leitos, os atendimentos ambulatoriais na unidade serão suspensos a partir da próxima segunda-feira (07/12). Os pacientes que tiverem suas consultas desmarcadas devem procurar as respectivas secretarias municipais para reagendamento e/ou encaminhamento para outros serviços. Além da UPAE Petrolina, a SES-PE está em tratativas com o Hospital Universitário da Universidade do Vale do São Francisco para que leitos também sejam abertos na instituição.

Por fim, a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco ressalta que a IV macrorregião de Saúde conta, atualmente, com 117 leitos abertos pelo Governo de Pernambuco no enfrentamento à Covid-19, sendo 72 de enfermaria e 45 de UTI, e que a desativação, nos últimos meses, de leitos estaduais dedicados à pacientes com a Covid-19 se deu por motivos estritamente técnicos, baseado nos indicadores da doença, da rede hospitalar e com o objetivo de evitar a ociosidade e garantir a integralidade da assistência à população”.

Fechado para comentários

Veja também

Trimestre de abril a junho são esperados mais de 187 mm de chuvas para o Sertão de Pernambuco

Segundo o gerente de Meteorologia e Mudanças Climáticas da Agência Pernambucana de Águas e…