Petrolina (PE): Até segunda-feira (27), publico alvo da campanha de vacinação contra gripe são os profissionais de segurança

A Secretária-Executiva de Vigilância em Saúde de Petrolina (PE), Marlene Leandro, afirmou na manhã desta quarta-feira (22), durante entrevista ao Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM que as doses recebidas para a 2ª Fase da Campanha Nacional contra a gripe priorizará  nesta primeira remessa do estoque os profissionais de segurança.

De acordo com a secretária, após vacinação deste público será montado uma estratégia  possivelmente de drive  thru   para   atender motoristas de transporte coletivo e caminhoneiros. “A medida que a gente for recebendo as vacinas da Geres a gente vai montando essa estratégia para alcançar todo o público alvo, para que nós não tenhamos aglomeração nos postos de saúde”, assegurou.

Marlene reforçou que até segunda-feira (27), os agentes serão vacinados dentro das instituições e que na próxima semana será montado estratégias para atender os demais grupos.

1 Comentário

  1. Lêda P. Araujo

    22 de abril de 2020 em 14:56

    Parabéns para a secretaria de saúde pela iniciativa, mas reconheço a urgência dos cidadãos e cidadãs petrolinenses que apresentam comodidades e estão sendo colocados por último.. Gostaria que esse blog possa buscar alguma informação. Tem pessoas transplantadas, hipertensas, obesas, diabéticas e que fazem quimioterapia.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Justiça Federal determina prioridade na vacinação de povo indígena Pankararu em Petrolândia (PE)

A Justiça Federal determinou, nessa segunda-feira (10), que Pernambuco e a União garantam …