Petrolina (PE): Aprovados no Concurso da Guarda Municipal realizam ato em frente à prefeitura para cobrar nomeação

Na manhã desta segunda-feira (03),  aprovados no concurso da Guarda Municipal de Petrolina (PE), realizaram um ato  pacífico em frente a prefeitura  para sinalizar  à população que existe profissionais qualificados aguardando a nomeação para assumir a vaga do certame. Eles também chamaram atenção do prefeito  com uma faixa que diz “deixamos nossos empregos por causa do curso de formação”.

São 92 aprovados no concurso que ocorreu em 2019. Eles já fizeram curso de formação e que completaram toda a matriz curricular para assumir o posto.  Um dos manifestantes afirmou que havia uma proposta de nomeação para fevereiro de 2021, mas até agora ninguém foi nomeado.

“Queremos mostrar à população que estamos prontos. E lembrar que há uma necessidade de uma fiscalização eficiente principalmente durante a pandemia”, disse um aprovado.

Em março o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade – Emicio Junior, disse que a prefeitura estava no processo de aquisição de  equipamentos e sinalizou que em maio essa convocação poderia ser feita. “A nossa previsão é que até maio a gente consiga convocar os novos guardas aprovados no concurso para que  inicie o trabalho imediatamente já com  fardamento e equipamentos disponíveis para o bom desempenho do trabalho”.

Colaboração – Ivo da Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Trabalhadores nascidos em novembro podem sacar o auxílio emergencial

Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Fe…