Petrolina (PE): Aprovado Projeto de Lei do executivo sobre IGEPREV

Foi aprovado durante  votação na sessão da Câmara de Vereadores de Petrolina (PE), desta terça-feira (22), o Projeto de Lei nº 028/2020 – dá nova redação a lei municipal nº 1.990/2007  com alterações na IGEPREV – Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina.

O projeto  prevê modificações em   vários áreas e  inclui  direitos para casais com união homoafetivas, quando  reconhece legalmente a união no âmbito da previdência municipal. Em virtude da  clausula, o documento recebeu  duas emendas; sendo uma modificativa de autoria do Vereador Ruy Wanderley e uma  supressiva de autoria do Vereador Elias Jardim.

O Vereador Ruy Wanderley justificou na emenda modificativa que o Código Civil, no Brasil, se reconhece como entidade familiar a união estável estabelecida com o objetivo de constituição de família. Ele retirou a emenda modificativa e votou contra a PL. O emenda supressiva vereador Elias Jardim   também se referia  a mesma questão.

A PL recebeu 14 votos a favor, quatro contrários e duas abstenções.

O vereador Gilmar Santos explicou sobre o projeto aprovado. “Essas pessoas que não estavam de forma expressa no texto, em relação a direito, qualquer casal de relação homoafetiva, sendo gays ou lésbicas, que tiverem os seus decendentes, eles também serão assegurados pela previdência municipal”.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Artigo do leitor – Os contratos e sua correção pelo do IGP-M: A pandemia e a disparada do índice   

Estabelecidas e cumpridas as condições estabelecidas em lei para celebração de um contrato…