Petrolina (PE): Aprovado Projeto de Lei do executivo sobre IGEPREV

Foi aprovado durante  votação na sessão da Câmara de Vereadores de Petrolina (PE), desta terça-feira (22), o Projeto de Lei nº 028/2020 – dá nova redação a lei municipal nº 1.990/2007  com alterações na IGEPREV – Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina.

O projeto  prevê modificações em   vários áreas e  inclui  direitos para casais com união homoafetivas, quando  reconhece legalmente a união no âmbito da previdência municipal. Em virtude da  clausula, o documento recebeu  duas emendas; sendo uma modificativa de autoria do Vereador Ruy Wanderley e uma  supressiva de autoria do Vereador Elias Jardim.

O Vereador Ruy Wanderley justificou na emenda modificativa que o Código Civil, no Brasil, se reconhece como entidade familiar a união estável estabelecida com o objetivo de constituição de família. Ele retirou a emenda modificativa e votou contra a PL. O emenda supressiva vereador Elias Jardim   também se referia  a mesma questão.

A PL recebeu 14 votos a favor, quatro contrários e duas abstenções.

O vereador Gilmar Santos explicou sobre o projeto aprovado. “Essas pessoas que não estavam de forma expressa no texto, em relação a direito, qualquer casal de relação homoafetiva, sendo gays ou lésbicas, que tiverem os seus decendentes, eles também serão assegurados pela previdência municipal”.

 

 

Fechado para comentários

Veja também

Policlínica Municipal oferta ações educativas em alusão ao mês de conscientização do autismo em Petrolina (PE)

O mês de abril é dedicado à conscientização do Autismo em todo o mundo. Assim, a Prefeitur…