Petrolina (PE): Aprovado por unanimidade Projeto que institui o Dia Municipal do Rádio

Vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei em que fica instituído em Petrolina (PE), o Dia Municipal do Rádio, a ser comemorado anualmente no dia 06 de abril, data em que se comemora o Dia Estadual do Rádio.

A data escolhida é uma homenagem a Rádio Clube de Pernambuco, a primeira emissora de rádio no Brasil, surgida no dia 06 de abril de 1919.

A Câmara Municipal de Vereadores, poderá criar uma comenda em homenagem aos pioneiros na história do rádio em Petrolina, que deverá ser entregue quando das comemorações, para prestar as seguintes homenagens:

I – profissionais do rádio, in memorian;

II – profissionais do rádio, que se destacam nas diversas áreas de atuação;

III – emissora de rádio, que mais destacar na sua programação;

“O rádio é um meio de comunicação em constante evolução e crescimento, e é um dos veículos mais democráticos e de fácil acesso, seja no aparelho, no celular, no automóvel ou na internet, que além de deixar a população sempre informada, também pode desfrutar das novidades do mundo musical e acompanhar programas religiosos. Daí a importância de sempre ser lembrado e homenageado. No vale do São Francisco, especificamente em Petrolina, o rádio surgiu em 1962 com a Emissora Rural, a Voz do do Francisco que foi a pioneira na região”, justifica o autor do projeto, vereador César Durando.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mercado do Produtor de Juazeiro (BA) divulga cotação desta sexta-feira (14)

O Mercado do Produtor de Juazeiro divulgou a cotação dos produtos comercializados no entre…