Petrolina (PE): Após vereador do PT conseguir apoio da situação, Secretário de Governo considera projeto do vereador de Gilmar Santos um “retrocesso”

Após o vereador Gilmar Santos (PT) conseguir emplacar vitória com votos até da bancada de situação com a aprovação do projeto de Lei n° 118/2021, que torna obrigatório o fornecimento de cópia das solicitações de consultas e exames para usuários da rede municipal de saúde, o secretário de Governo, Orlando Tolentino trouxe sua posição contrária à matéria.

“O projeto do vereador Gilmar é um retrocesso, na medida em que a prefeitura vem preparando a implantação de um aplicativo na área de tecnologia, isso vai produzir mais papel, e despesa para o município, no mês de janeiro já teremos o uso app para melhorar a oferta à população”, explicou o secretário.

Com a maior parte da bancada de situação dividida, o secretário realizou uma reunião de mais de 40 minutos durante a última sessão ordinária, mas mesmo com a orientação até do líder Ronaldo Silva, a matéria foi aprovada por 11 votos a oito.

“Enquanto secretário de Governo respeito a opinião de cada vereador, a gente esclareceu tudo, tentamos convencer, mas cada um vota com seu juízo de valor”, concluiu.

Votaram a favor: 

Rodrigo Araújo (Republicanos), Samara da Visão (PSD), Capitão Alencar (Patriota), Josivaldo Barros (Republicanos), Elismar Gonçalves (Podemos), Marquinhos do N4 (Podemos), Osório Siqueira (MDB), Gaturiano Cigano, Gilmar Santos (PT), Ruy Wanderley (PSC) e Alex de Jesus (Republicanos).

Votaram contra: 

César Durando (DEM), Maria Elena de Alencar (PRTB), Zenildo do Alto do Cocar, Manoel da Acosap (DEM), Júnior Gás (Avante), Ronaldo Silva (PSDB) e Major Enfermeiro (MDB).

Fechado para comentários

Veja também

Desemprego sobe pelo segundo mês seguido e atinge 8,5 milhões de brasileiros em fevereiro

A taxa de desemprego no Brasil subiu pelo segundo mês seguido e chegou a 7,8% no trimestre…