Petrolina (PE): Após um ano da instalação, 2º BIEsp apresenta resultados positivos; confira!

O 2º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIEsp), completou um ano de atuação em Petrolina (PE) dia 3 de julho e, juntamente com as comemorações os resultados positivos.

Em entrevista ao Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM,  o Tenente-coronel André Luiz do 2º Biesp  e o Major Marcondes do 5º BPM repassaram os saldos após a implantação na cidade e desatacaram que Petrolina está entre os três únicos municípios do interior que conta com dois batalhões.

O número de homicídios registrados no primeiro semestre de 2019 teve uma redução de 45%  em comparação ao mesmo período do ano passado. Foram 48 ocorrências este ano contra  88 registros  em 2018.

Foram apreendidos também 81 armas de fogo; 103 celulares roubados; 117 kg de  maconha;  7,364 kg de  crack e  2,712, 538  de cocaína.

Durante essas operações foram encaminhadas para a delegacia 1.870 pessoas, dessas, resultaram 419 termos circunstanciados de ocorrências – que são as de menores potenciais ofensivos, 667 prisão em flagrante  e 71 mandados de prisão cumpridos.

A comunidade pode  colaborar com os trabalhos da polícia  através de dois números específicos da central de atendimento 24h:  (87) 9 8877 0741  (tráfico de drogas, foragido, arma ilegal, violência domestica e familiar)  e  (87) 98877 2102  (roubos, som alto e outros).

O trabalho conjunto conta com ações do 5º Batalhão de Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar da Bahia.

Durante a entrevista, o  Tenente-coronel André Luiz foi questionado sobre o PM  detido no último dia (30), suspeito de fraude ao concurso da guarda municipal de Petrolina. Na oportunidade, o tenente afirmou que os procedimentos adotados já foram feitos. ” Após a conclusão dos trabalhos, esse policial sairá da corporação, pelo menos presume-se até que se tenha o resultado final. Os procedimentos adotados já foram feitos, já foi repassada toda situação a nível da irregularidade cometida por ele, coisa que a gente não tenta burlar de forma nenhuma. Até porque o policial tem que servir de exemplo para toda sociedade”, concluiu.

Fechado para comentários

Veja também

OAB da Bahia repudia e adota medidas sobre ataque a tiros a escritório de advocacia em Juazeiro (BA)

A OAB da Bahia e a Subseção de Juazeiro encaminharam, na tarde da última terça-feira (26),…