Petrolina (PE): Após reclamações de moradores, Compesa emite nota sobre rotina de caminhões limpa fossas no bairro Antônio Cassimiro

A Compesa emitiu nota de esclarecimento nesta quinta-feira (29), sobre a matéria intitulada “Petrolina (PE): População sofre com rotina de caminhões limpa fossa que jogam dejetos na lagoa de estabilização do Cassimiro II”  publicada pelo Blog Edenevaldo Alves na última segunda-feira (26).

A Companhia salienta que o descarte dos dejetos atende todos os requisitos da legislação vigente  e que a empresa tem adotado algumas medidas para amenizar o odor.

Confira a íntegra da nota:

A Compesa informa que a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Antônio Cassimiro é o local tecnicamente apropriado para o descarte dos caminhões limpa fossas que prestam esse serviço na cidade de Petrolina, atendendo todos os requisitos da legislação vigente. Além da área disponível, a ETE já possui vegetação em seu entorno (cinturão verde), o que diminui os efeitos dos gases emitidos durante o processo de tratamento de esgoto. A Compesa esclarece, ainda, que está em fase de conclusão de estudos para evitar ainda mais o desconforto proveniente dos odores que são inerentes a uma estação de tratamento de esgotos. Como medida já em execução, a cada descarte dos caminhões limpa fossas, está sendo aplicada cal hidratada, no intuito de higienizar o lodo e inibir a intensidade do odor”.

Fechado para comentários

Veja também

Seguro obrigatório voltará a ser pago em 2025

O pagamento de indenização por invalidez ou morte a pedestres e motoristas voltará a ser f…