Petrolina (PE): Após passar por três cirurgias no Hospital Dom Malan e adquirir infecção, menina de 13 anos espera por vaga em UTI; Unidade de Saúde responde

A filha de Maria Dulce Delmondes, de 13 anos, foi internada no Hospital Dom Malan em Petrolina, passou por três cirurgias e adquiriu uma infecção. Segundo a mãe da garota, a situação é preocupante e a família espera angustiada por uma vaga em leito de UTI.

A garota foi transferida para a sala vermelha da mesma unidade de saúde, mas precisa de cuidados intensivos, e não há vaga disponível no próprio hospital. Dona Dulce já procurou a ajuda do Ministério Público e segue esperando a transferência da filha.

O Hospital Dom Malan disse em nota que a menina está na lista da Central de Regulação Interestadual de Leitos (CRIL), responsável pela gestão de leitos dentro da Rede PEBA.

Confira a nota na íntegra:

“O Hospital Dom Malan(HDM) informa que a paciente Maria Eduarda Delmondes está recebendo a devida assistência da equipe multidisciplinar da unidade, realizando todos os exames e procedimentos necessários e fazendo uso de medicamentos adequados para seu tratamento. Na última quarta-feira (03/08), a paciente foi inserida no sistema da Central de Regulação Interestadual de Leitos (CRIL), que é a responsável pela gestão de leitos dentro da Rede PEBA, e aguarda, desde então, uma vaga em leito de UTI.

O HDM, junto à CRIL, não tem medido esforços para agilizar a transferência da paciente e destaca que a lista por um leito de terapia intensiva é dinâmica e se renova a cada hora, seguindo as classificações de risco. Por fim, a diretoria da unidade destaca que o HDM está à disposição da família para outros esclarecimentos”.

Fechado para comentários

Veja também

Covid-19: onda da Ômicron perde força e Nordeste do Brasil tem queda nos casos

O novo Boletim InfoGripe, da Fiocruz, divulgado nesta quarta-feira (17) indica que a maior…