Petrolina (PE): Após matéria sobre criança que é obrigada a pedir dinheiro no Bodódromo, conselho tutelar acompanhará situação

Após matéria divulgada pelo Blog Edenevado Alves nesta segunda-feira (11), sobre denúncia de frequentadores do Bodódromo que afirmam que uma criança é  obrigada, diariamente, a pedir dinheiro dentro dos restaurantes de lá,  a conselheira tutelar da área R2, Rosinete Coelho,   esclareceu que o órgão vai acompanhar de perto a situação problemática.

“Esse papel de fiscalização e abordagem social é dos serviços , no caso o CREAS e o CRAS. Nós como conselho tutelar, de acordo com a lei, e o Estatuto da Criança e Adolescente, nós temos o poder e a função de requisitar serviço. Nosso papel nessa situação aí é requisitar, exigir que o município, através dos serviços, esteja  fazendo esse serviço e que a gente acompanha a família a partir desse momento”, salientou, durante entrevista no Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM.

Rosinete reforçou que o R2  não tem  nenhum tipo de denúncia  engavetada que a equipe não tenha apurado ou verificado e feito os encaminhamentos devidos.

“A gente vai se reunir, a gente vai ver essa situação de perto, inclusive já liguei para o CREAS que é o papel do CREAS averiguar aonde essa família mora e encaminhar para o serviço necessário”, frisou.

“Mesmo não sendo geograficamente nossa área a gente se compromete como conselheiro tutelar, como cidadão, como servidor publico do município de fazer nosso papel e averiguar essa situação”, frisou, .

Denúncias podem ser feitas pelos telefones: 3861- 9211  / 3862- 2022 ou (87)  9 8861- 2461 (noite e finais de semana)

 da Redação.

Fechado para comentários

Veja também

Exclusivo Caso Beatriz: “Programa Linha Direta trará na íntegra situações que ocorreram na noite do crime”, afirma Lucinha Mota

Nesta quinta-feira (18), o Programa Linha Direta da TV Globo traz em seu primeiro episódio…