Petrolina (PE): Após matéria do Blog, Prefeitura emite nota sobre aumento no valor da tarifa de iluminação pública

Um leitor enviou uma reclamação para a redação do Blog Edenevaldo Alves no último dia 28 para solicitar um esclarecimento da CELPE ou prefeitura de Petrolina (PE) sobre o motivo do valor da tarifa de iluminação pública ter dobrado neste primeiro mês de 2021.

Em nota, a Secretaria Municipal da Fazenda entrou em contato com o Blog,  esclarecendo que a taxa de iluminação pública é devida por todos os contribuintes com o intuito de custear o serviço de iluminação pública, em caráter universal, de forma a viabilizar a tranquilidade, o bem-estar e a segurança nos espaços públicos da cidade.

A pasta ressaltou que a cobrança é feita com base em instrução normativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e ainda em Lei Municipal disciplinada por faixas de consumo e critérios que estabelecem o valor final da tarifa.

Contudo, sobre o caso específico deste leitor, a Secretaria orienta que o mesmo procure o setor na prefeitura ou acione atendimento via WhatsApp no número: (87) 99190-7667 ou (87) 99148-2629 para que assim a equipe possa avaliar o caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Atos litúrgicos poderão continuar sendo realizados com lotação máxima de 30% da capacidade em Juazeiro (BA)

Continuam suspensos eventos e atividades, independentemente do número de participantes, qu…