Petrolina (PE) Após família de criança reclamar do atendimento dos profissionais do Hospital Dom Malan/IMIP, unidade emite nota sobre caso

Após divulgação de matéria sobre o bebê Oliver Rodrigues (relembre aqui), onde a família  solicita ajuda financeira para tratamento em São Paulo, e exige  atendimento  humanizado para com a criança por parte dos profissionais do Hospital Dom Malan/IMIP em Petrolina (PE), a assessoria da unidade encaminhou nota para esclarecer  a reclamação da família.

“A direção do Hospital Dom Malan esclarece que preza pelo atendimento humanizado a todos os usuários do SUS que dão entrada na unidade. Por isso, mesmo não sendo referência em oncologia, tem atuado no sentido de garantir a assistência adequada ao paciente Oliver Rodrigues de Souza, assim como de oferecer todo suporte necessário à sua família.

Importante ressaltar ainda que os hematomas mencionados surgiram após a realização de uma punção venosa, procedimento necessário para que o paciente pudesse receber seu tratamento, bem como pelos baixos índices de plaquetas da criança, consequência da própria patologia que o acomete.

A direção entende a angústia da família diante de um quadro difícil, que já requer um bom tempo de internamento, mas reforça o comprometimento dos profissionais que atuam na unidade e não têm medido esforços para auxiliar em sua na transferência”.

da Redação.

Fechado para comentários

Veja também

Exclusivo Caso Beatriz: “Programa Linha Direta trará na íntegra situações que ocorreram na noite do crime”, afirma Lucinha Mota

Nesta quinta-feira (18), o Programa Linha Direta da TV Globo traz em seu primeiro episódio…