Petrolina (PE): Após denúncia de moradora do Jardim Petrópolis, Compesa e prefeitura respondem

Após uma moradora da rua 08 do bairro Jardim Petrópoles, em Petrolina (PE), denunciar a situação precária do esgotamento sanitário naquela localidade, a Compesa e a prefeitura enviaram nota para o blog Edenevaldo Alves.

De acordo com a leitora, além de escorrer por toda a rua, o esgoto está retornando para o quintal das residências.

Confira a nota da Compesa

“A Compesa informa que ainda não opera o sistema de esgotamento sanitário do bairro Jardim Petrópolis, mas que já vem realizando projeto para esta comunidade”.

Confira a nota da prefeitura:

“A Prefeitura de Petrolina esclarece que a Compesa, enquanto concessionária do serviço de água e esgoto em toda a cidade, é a responsável direta pelo atendimento no bairro Jardim Petrópolis. Inclusive, a Companhia chegou a anunciar um investimento para algumas região, contudo até o momento não houve inicialização do serviço. Para sanar essa negligência, a prefeitura já sancionou a lei de criação da Companhia de Saneamento e Abastecimento de Águas do Sertão (SAAS).

O documento representa o primeiro passo para a substituição da atual concessionária, a Compesa, por uma nova empresa municipal para expandir o esgotamento sanitário e melhorar o acesso à água nas áreas urbanas e zona rural do município sertanejo. A nova empresa terá metas importantes como universalizar o abastecimento de água na zona rural e ampliação dos investimentos em obras de esgotamento para diversos bairros que estão em situação crítica de saneamento”.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Desfile alegórico vai celebrar aniversário de 93 anos de Rajada

O distrito de Rajada já vive a expectativa das comemorações dos seus 93 anos de fundação d…