Petrolina (PE) Após ataque, equipe do SOS abelhas consegue localizar e resgatar enxames dentro do cemitério, afirma Marcelo Gama

Após o episódio do ataque das abelhas registrado na segunda-feira (14), em Petrolina (PE), o diretor presidente da Agência de Vigilância Sanitária, Marcelo Gama, garantiu que as equipes  do SOS abelhas conseguiram localizar e resgatar  quatro enxames dentro do cemitério Campo das Flotes.

Segundo Gama, as catacumbas, onde as abelhas estavam,  foram lacradas com cimento. “Pela experiência que a gente tem, alguém pode ter mexido com essas abelhas”, destacou, durante participação no Programa Edenevaldo Alves na Petrolina Fm.

Marcelo disse que a equipe saiu do cemitério por volta das 21h, e retornou na manhã desta terça-feira (15),  juntamente com o Corpo de Bombeiros   para verificar se existe  foco de mais algum outro  enxame.

“Nós fizemos esse resgate. Além desses, fizemos um do lado de fora, num bueiro que fica próximo ao restaurante populares”, pontuou.

Vale salientar que o resgate só pode ser realizado no período noturno, pois neste horário as abelhas estão mais “calmas” por causa de seus hábitos eminentemente diurnos.

Fechado para comentários

Veja também

Inédito: Papa lava exclusivamente pés de 12 mulheres em presídio

O papa Francisco, sensível ao universo carcerário, lavou os pés de 12 mulheres detidas em …