Petrolina (PE): Após agredir homem com soco, agente da Guarda Municipal será ouvido e afastado das ruas, afirma prefeito Simão Durando

O prefeito Simão Durando participou com exclusividade nesta segunda-feira (13), do Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM  e comentou sobre a abordagem de guardas civis municipais de Petrolina a um homem na Praça Dom Malan, Centro da cidade, neste domingo (12).

Um vídeo mostra o agente desferindo um soco em um suposto morador de rua, após uma fala do mesmo e em seguida tem início uma correria no intuito de capturar a vítima agredida.

“Nós vamos ouvir o agente da guarda civil e a princípio ele será ouvido e afastado das suas funções até que se apure o caso com mais detalhes, informou o prefeito.

A Guarda Civil Municipal também enviou a seguinte nota:

A Secretaria Executiva de Segurança Pública de Petrolina informa que será aberto procedimento administrativo sobre a conduta do Guarda Civil Municipal envolvido em um caso registrado de abordagem no centro da cidade. O agente deve ser inicialmente ouvido nesta segunda (13) e pode ser afastado da atividade operacional até que sejam concluídos os processos administrativos.

Ressaltamos ainda que Guarda Civil Municipal é uma instituição respeitada pela população e referência no Nordeste. Prezando sempre pela ordem e proteção de todos os cidadãos petrolinenses. Portanto, não aceita condutas que fogem à legalidade e garantia dos direitos.

Veja abaixo o video da ação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Carro cai em canal de irrigação na zona rural de Petrolina (PE)

Um carro caiu em um canal que fica entre os projetos N-8 e N-10, Perímetro de Irrigação Se…