Petrolina (PE): Aplicação da segunda dose da coronavac em idosos e profissionais de saúde começa no sábado (19)

Idosos e profissionais da saúde que estão aguardando a 2ª dose da Coronavac serão vacinados no sábado (19) e domingo (20), em Petrolina (PE).

A prefeitura vai disponibilizar polos exclusivos para a vacinação de cada grupo. Para os idosos, o esquema será divido  por faixa etária para organizar o processo de vacinação e evitar aglomeração.

No sábado e domingo, idosos com 64 anos podem procurar a Escola 21 de Setembro, no José e Maria; já os de 63 anos receberão a vacina no Sesi, na Vila Mocó; de 60 a 62 acontecerá no Centro de Idoso Vó Pulu, na Vila Eduardo; além disso, a vacina também será disponibilizada no Drive Thru  que fica na Avenida principal  do bairro Vila Eulália para todas as faixas etárias.

Para receber a vacina basta levar um documento com foto e cartão de vacinação. A prefeitura alerta que se o cartão tiver perdido, será necessário registrar boletim de ocorrência e apresentar o documento no dia.  Já os profissionais de saúde podem ir até o Campus da Univasf para receber a vacina. Estarão disponíveis quatro salas para  imunização deste público.

A aplicação da segunda dose nos dois grupos será das 8h as 17h sem intervalo para almoço.

Lotes de vacina

Nesta  sexta-feira (18) a Secretaria  Estadual está distribuindo os lotes da Coronavac para todos os municípios pernambucanos que  aguardam  para completar o esquema vacinal. De acordo com a diretora  da Atenção Básica em Petrolina (PE), Lorena Andrade, Petrolina vai receber o quantitativo solicitado para concluir a 2ª dose nestes grupos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Incertezas sobre a Sputnik V desagradam secretário da Saúde de Pernambuco

Quando parecia que a novela envolvendo a compra da vacina contra a Covid-19 Sputnik V, des…