Petrolina (PE) amplia locais públicos com internet gratuita

Premiada na área de Inovação e Tecnologia em 2023, e estando entre as cinco primeiras cidades inteligentes do Brasil com até 500 mil habitantes, segundo Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (Anciti), Petrolina quer também ser considerada uma das cidades mais conectadas do País. Para isso, a Prefeitura, através da Secretaria de Inovação e Tecnologia (SEINTEC), lançou o Programa ‘Bora Conectar Mais’, que consiste em ampliar e oferecer internet gratuita, via wifi, em locais públicos para o acesso da população.

Na primeira etapa do projeto, iniciado em 2023, quatro feiras livres do município, nos bairros Areia Branca, Jardim Maravilha, João de Deus e Cohab Massangano, receberam os equipamentos de acesso à internet. Nesta segunda fase, o Programa ‘Bora Conectar Mais’, expandiu o fornecimento para mais duas feiras livres, nos bairros São Gonçalo e José e Maria. A expectativa da Secretaria é que até o final do mês de janeiro, a feira livre do distrito de Izacolândia também já esteja conectada à internet.

Além das feiras livres, até o final de janeiro, o Programa estará levando a internet gratuita a 13 outros locais de uso público, entre praças, quadras poliesportivas e centros de lazer, nos bairros Vila Eduardo, José e Maria, Rio Corrente, Residencial Bernardino, Santa Luzia, Vila Mocó, Alto do Cocar, Vale do Grande Rio e Distrito de Rajada, além do Complexo Rei Pelé, no bairro Terras do Sul, Porta do Rio, na Orla 1 e Parque Josepha Coelho. Todos os locais terão capacidade para 1000 acessos simultâneos e Conexão de 1GB.

Fechado para comentários

Veja também

Uber libera função Adolescentes para todo o Brasil; saiba como configurar o recurso

Desenvolvido para possibilitar o uso do aplicativo de mobilidade da Uber por adolescentes …