Petrolina (PE): AMMA identifica a presença de espuma e gorduras lançadas no Rio São Francisco pela Compesa

A Prefeitura de Petrolina, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) voltou a constatar irregularidades praticadas pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Desta vez, em ação realizada esta semana, o setor de fiscalização da AMMA observou um lançamento de resíduos líquidos indevidos na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizada na Pedra do Bode, Centro.

A equipe identificou a presença de espuma e gorduras acumuladas dentro das etapas de tratamento, no último tanque, e na lagoa que recebe o efluente tratado antes de chegar ao emissário. Além disso, também foi identificada a presença dos mesmo dejetos nos emissários finais que deságuam no Rio São Francisco.

Para o diretor de Projetos Ambientais, Victor Flores, a identificação desse crime demonstra atuação do ‘Orla Nossa’ na preservação do Rio. “O projeto se tornou um fiscal da população quando se trata de crimes contra o Velho Chico. Através de denúncias e do trabalho de monitoramento do projeto, a AMMA vem constatando esses crimes e passou a autuar os responsáveis, entre eles a Compesa”, destacou.

O diretor-presidente da AMMA, Geraldo Miranda, destaca o papel da prefeitura na defesa do Rio. “A preservação do Rio São Francisco é uma das maiores preocupações da gestão municipal. O Velho Chico é nossa maior riqueza ambiental e a Prefeitura de Petrolina está focada em preservar e defender esse patrimônio natural”, pontou. Geraldo ressaltou ainda que a empresa foi notificada e tem o prazo de cinco dias para apresentar alguns esclarecimentos, a exemplo das análises dos efluentes, licença ambiental válida, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Após dois anos, público lota pátio de eventos do José e Maria na abertura do São João dos Bairros em Petrolina (PE)

Modão, arrocha, forró e muita alegria fizeram parte da abertura do São João dos Bairros no…