Petrolina (PE): Ajude a ONG PROTEGER a receber recursos de emenda participativa para a causa animal; Saiba como votar

A população de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), já pode votar através de um clique rápido (aqui) para que a ONG PROTEGER receba recursos financeiros oriundos de emenda federal destinados à causa animal.

O projeto de autoria do deputado federal Túlio Gadelha (PDT-PE), destina a verba de R$ 1 milhão de reais para Protetores independentes ou de associação protetora dos animais, gestores públicos municipais, médicos veterinários, estudantes de graduação e pós-graduação.

Como a emenda é participativa e considera o poder de escolha da população,  as pessoas podem escolher o projeto que será contemplado na  região. A emenda que vai beneficiar 15 cidades de Pernambuco,  entre elas Petrolina.

Para ser uma das  entidades selecionadas, a ONG PROTEGER precisa de pelo menos 3 mil votos. O público pode votar até sábado, dia 13 de novembro ( aqui).  A população deve preencher um rápido cadastro com nome, telefone, cidade e e-mail, e logo em seguida confirmar o voto.

De acordo com uma voluntária da ONG PROTEGER, Ingrid Lima,  o projeto foi articulado durante  visita do  deputado a Petrolina no mês de agosto de 2021. Na ocasião, representantes da entidade se reuniram com o parlamentar para apresentar a demanda.

“Essa é uma causa nobre. É uma emenda de um político, mas que vocês possam não ver bandeira nesse momento, não ver partido político. É um momento para a cidade está reunida em prol de uma causa tão nobre”, disse.

Breve histórico

Em 10 anos  de atuação, a ONG Proteger já contabiliza quase seis mil vidas animais salvas nas cidades de Petrolina e Juazeiro. Hoje, a ONG cuida de cerca de 400 cães e gatos. A maioria são castrados, vermifugados e vacinados contra raiva, e estão à espera de adoção responsável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Jovem que estava desaparecido é encontrado morto no Rio São Francisco

O corpo do jovem Paulo Eduardo Feitosa Santos, de 19 anos,  foi encontrado na tarde de sex…