Petrolina (PE): Agricultores têm até amanhã (15) para se inscrever no Programa de Aquisição de Alimentos

Os agricultores familiares de Petrolina que desejam participar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) têm até esta sexta-feira (15) para efetivar a inscrição no programa. Este ano, o PAA vai investir mais de R$ 1 milhão para fomentar a agricultura familiar local através da compra direta de alimentos aos 208 agricultores que serão selecionados.

As inscrições acontecem das 7h30 às 13h, no térreo do Centro de Convenções seguindo todas as medidas de prevenção à covid-19. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos serão contemplados os agricultores familiares enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O objetivo é adquirir dos agricultores locais produtos como acerola, goiaba, carne, macaxeira, mel, polpas de frutas, legumes, entre outros.

Para se cadastrar é preciso apresentar cópia da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP); CPF; carteira de identidade; comprovante de residência; Número de Inscrição Social (NIS); Certificado Orgânico (no caso de agricultor com produção orgânica); além de um documento que comprove vínculo com a terra e ficha de cadastro preenchida e assinada com as propostas de fornecimento.

O Edital completo pode ser obtido no Diário Oficial da prefeitura, através do link https://doem.org.br/pe/Petrolina/diarios/previsualizar/LZVLlpV1?filename=DOE-pe_petrolina-ed.2.565-ano.11.pdf&_cb=20210105170632

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Cidade confirma mais dois óbitos por Covid-19 e 120 novos casos nesta terça-feira (26)

O boletim epidemiológico da Covid-19 desta terça-feira (26) registra 120 casos novos da do…