Petrolina (PE): Abrigo noturno para pessoas em situação de rua contabiliza 1.200 atendimentos durante pandemia do coronavírus

Desde o início da pandemia, a população em situação de rua de Petrolina vem sendo assistida , diariamente , através de ações sociais promovidas pela prefeitura. Com instruções, orientações de higiene, esclarecimentos sobre a covid-19 a alimentação e abrigo noturno, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) já atendeu dezenas de pessoas.

O abrigo noturno completa dois meses de funcionamento e, desde então contabiliza cerca de 1200 atendimentos. Além de um local seguro e limpo para passar a noite, o município oferece infraestrutura para higiene pessoal e alimentação matutina. Outro serviço colocado à disposição aos moradores de rua é a garantia das demais refeições diárias, como almoço e jantar no Restaurante Popular gratuitamente para este público. O reforço alimentar é uma das ações que a gestão tem realizado para aumentar a imunidade dos assistidos.

Reforço alimentar

Durante este período, a Prefeitura de Petrolina ofertou mais de 10 mil refeições nos três turnos. As equipes da Sedesdh e da Secretaria de Saúde também realizam atendimento psicossocial e avaliam se algum dos frequentadores do abrigo apresentam sintomas do novo coronavírus para que possa ser devidamente tratado.

No espaço, os assistidos ainda recebem lanche para reforçar o jantar; área com televisão e local para que, os que possuem animais, possam ser abrigados. A Guarda Municipal também faz a segurança do ambiente. O abrigo noturno funciona no Ginásio Osvaldo Carvalho, com horário de entrada das 18h às 19h, com saída a partir das 6h.(Ascom)

Fechado para comentários

Veja também

Pode chover na Sexta-Feira Santa em todo o estado de Pernambuco, aponta previsão

A Sexta-Feira Santa (29) deve ser de chuva em todo o estado de Pernambuco, de acordo com a…